Dificuldade de The First Berserker: Khazan fez os devs lançarem um novo modo fácil

Desenvolvedores respondem às frustrações dos jogadores com uma solução que equilibra a dificuldade do jogo

Gabriel Sander
Gabriel Sander - Editor-Chefe
Khazan facilita o jogo The First Berserker com novo modo fácil para jogadores.
(Créditos da Imagem: Nexon)

The First Berserker: Khazan foi lançado com grande expectativa como um soulslike desafiador, mas acabou sendo criticado por sua dificuldade excessiva, mesmo no modo fácil. Muitos jogadores não conseguiam passar das fases iniciais, o que gerou muita frustração.

Após o forte feedback da comunidade, a desenvolvedora decidiu ajustar o equilíbrio do jogo para torná-lo mais acessível sem perder a sua essência.

O equilíbrio entre desafio e acessibilidade

Dificuldade de The First Berserker: Khazan fez os devs lançarem um novo modo fácil
(Créditos da Imagem: Nexon)

Em resposta às críticas, a Nexon lançou um patch no dia oficial do lançamento, trazendo ajustes significativos que tornaram o modo fácil ainda mais acessível. Conforme explicado pelos desenvolvedores nas notas do patch:

“Embora ofereçamos várias opções de ajuste de dificuldade, recebemos muitos feedbacks de jogadores que ainda se viam incapazes de superar certos desafios, mesmo após mudar para o Modo Fácil como último recurso. Para resolver isso, fizemos algumas mudanças nos benefícios fornecidos no Modo Fácil. Esses ajustes foram projetados para proporcionar uma sensação mais clara de suporte aos jogadores que escolhem esta opção, sem afetar significativamente a experiência daqueles que jogam na dificuldade Normal.”

As mudanças incluem um aumento ainda maior na saúde e resistência dos jogadores no modo fácil, além de um impulso extra no dano causado aos inimigos. Essas alterações visam suavizar a curva de aprendizado sem comprometer a essência desafiadora que caracteriza o gênero.

Viper e outros chefes recebem ajustes importantes

Um dos pontos mais críticos identificados pela comunidade foi a dificuldade desproporcional de certos chefes, especialmente nos estágios iniciais do jogo. Viper, um dos primeiros grandes confrontos, estava funcionando como um verdadeiro “filtro” para jogadores novatos, exigindo domínio perfeito de mecânicas como parry e gerenciamento de stamina.

Com o novo patch, Viper e outros chefes tiveram suas dificuldades reajustadas, tornando a progressão mais natural principalmente no início da jornada. Essa decisão reflete um entendimento importante: para que os jogadores possam apreciar as fases mais avançadas do jogo, é necessário que consigam primeiro superar os desafios iniciais.

E você, prefere jogos com dificuldade adaptável ou acredita que o desafio extremo faz parte da experiência? Compartilhe nos comentários!

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Gabriel Sander é gamer veterano com +10 anos de experiência em gameplays, análises e tutoriais no YouTube. Criador confiável e especializado em games, filmes e séries, conquistou +400 mil inscritos oferecendo conteúdo direto, autêntico e dicas práticas para jogadores de todos os níveis.