Os fãs de jogos de skate receberam uma notícia que dividiu opiniões: o aguardado Skate da EA e Full Circle chegará em acesso antecipado em 2025, mas será exclusivamente online.
A desenvolvedora confirmou a ausência de modo offline, explicando que o game foi criado como uma experiência em constante evolução, com eventos ao vivo e mudanças contínuas no ambiente virtual.
Por que o jogo não terá modo offline?

A revelação que mais gerou debate entre os fãs foi a confirmação de que o jogo não oferecerá suporte para jogo offline. Questionada sobre essa possibilidade, a resposta da Full Circle foi direta:
“A resposta simples: Não. O jogo e a cidade foram projetados para ser um sandbox de skateboarding massivamente multiplayer vivo e respirando, que está sempre online e sempre evoluindo. Você verá tanto mudanças maiores, como alterações na cidade ao longo do tempo, quanto eventos ao vivo e outras atividades dentro do jogo. Para concretizar nossa visão de um mundo de skateboarding, o jogo sempre exigirá uma conexão ativa.”
Essa decisão alinha o novo Skate com a tendência de “jogos como serviço”, diferenciando-o dos títulos anteriores da franquia que permitiam experiências completamente offline.
Outro ponto que chamou atenção foi a explicação sobre as microtransações já durante a fase de testes. A desenvolvedora justificou essa decisão como necessária para avaliar e ajustar o sistema econômico antes do lançamento oficial.
“Sabemos que usar dinheiro real durante um teste é um pouco incomum, mas achamos que é a melhor forma de avaliar e ajustar o sistema”, esclareceu o estúdio. A Full Circle garantiu que os jogadores receberão o equivalente ao valor gasto em San Van Bucks (SVB) quando o jogo for reiniciado para o lançamento do acesso antecipado.
Acesso antecipado confirmado para 2025
A Full Circle reafirmou através de um post em seu blog oficial que mantém o plano de lançar o jogo em acesso antecipado ainda em 2025. A desenvolvedora descreveu a visão para o novo Skate como “ambiciosa”: criar um sandbox de skateboarding que evolui constantemente com base no feedback dos jogadores que habitarão a cidade de San Vansterdam.
“Ainda estamos planejando o lançamento em acesso antecipado mais tarde este ano”, informou o estúdio. “Temos uma visão ambiciosa para Skate: um sandbox de skateboarding em constante crescimento e evolução, que se expande ao longo do tempo com o feedback dos jogadores que vivem em San Vansterdam. Nosso lançamento em acesso antecipado será apenas o Dia Um dessa experiência.”
A equipe de desenvolvimento fez questão de esclarecer que a versão inicial não deve ser considerada como o produto final, mas sim como ponto de partida para expansões futuras.
O que você acha da decisão de fazer Skate exclusivamente online? A experiência multiplayer compensa a ausência de um modo offline? Compartilhe sua opinião nos comentários!